16 de junho de 2010

Consagração


“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos.” 
Provérbios 16.3


Este versículo é uma chave. Chave para construir, conquistar, realizar. Aqui temos uma afirmativa que nos dá o caminho exato para realizarmos sonhos e projetos em Deus.
A 1ª parte do versículo diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz.” Daqui podemos tirar algumas premissas:

1º ponto – A Bíblia revela que devemos ser santos em toda nossa maneira de ser e agir (I Pedro 3.1,12). E se devemos ser santos, precisamos tornar santificado aquilo que fazemos. A primeira orientação aqui é consagrar ao Senhor. Oferecer a Ele. Fazer algo, não para você ou sua satisfação, mas fazer para Ele, dedicando a Ele, glorificando a Ele. “Por que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.” E deve ser assim também em nossas vidas.

2º ponto – “tudo o que você fizer”. Deus não se importa só com as coisas grandes e importantes que você faz. Ele quer dividir com você até os mínimos detalhes. Sua palavra diz: “sejam conhecidas Diane Dele todos os seus pedidos.” Isso é porque Ele quer intimidade conosco.
Quando no verso diz “tudo”, ele quer dizer “TUDO”. Seus sonhos, seus desejos, seus projetos, seus estudos, seu emprego, seu casamento, a criação de seus filhos, seu ministério, suas obras, seus sentimentos, seu dia, seu deitar e levantar.

E então, quando obedecemos ao princípio de consagrar ao Senhor tudo em nossas vidas obteremos sucesso nos nossos planos.
Quando dedicamos ao Senhor algo, e estabelecemos que é, para a glória Dele, para exaltar seu nome, para honrá-lo, para fazer notório o seu nome em nossa vida e através dela, nossos planos são bem-sucedidos, porque a mão de Deus está ali.
Comece agora a consagrar ao Senhor tudo o que você tem (casa, filhos, emprego,...) e tudo o que você for fazer seja antes dedicado ao Senhor.
Louvado seja o nome do Senhor Jesus!

3 comentários:

  1. Muito bom esse texto!! =D Que Deus continue te abençoando e te dando mais textos que abençoarão vidas e exaltarão o nome do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom isso mesmo..:D
    parabens..;D

    ResponderExcluir
  3. A palavra creer no grego significa se entregar sem reservas, e consagra é a mesma coisa, que texto legal, te amo!

    ResponderExcluir