28 de dezembro de 2011

Neemias e a oposição contra ele

Quando Neemias começou a reconstruir os muros de Jerusalém, apesar de muitas pessoas crerem em sua palavra e seguí-lo e ajudá-lo, ele encontrou uma forte oposição.
Alguns simplesmente não quiseram acompanhá-lo em seu propósito e se voltaram contra ele e tramaram contra ele. Mas ele não se abateu, não se amedrontou, pois ele sabia o tamanho da obra que tinha sido confiada a ele e ele estava determinado a cumprir seu chamado.
Porém, seus inimigos persistiram e a oposição, as armadilhas e tramas contra a vida de Neemias ficaram mais fortes. E foi nesse momento que o povo que estava ali com ele começou a se cansar, a se desanimar.

Os inimigos criaram toda uma estratégia para impedir a obra, mas Deus frustrou os planos deles e deu a Neemias uma estratégia de vitória.
Neemias então se tornou mais vigilante em seu chamado fez uma divisão de tarefas: enquanto metade do povo trabalhava, outra metade vigiava e aqueles que trabalhavam, estavam com a espada na cintura ou na mão.

Assim também é em nossa vida. Quando Deus nos chama e aceitamos seu chamado, existem muitos que se levantam contra nós, por não quererem ver as pessoas serem abençoadas, como aqueles inimigos de Neemias que não queriam ver o bem para os filhos de Israel. Mas não podemos nos abater porque quando a obra é de Deus, Ele é quem vai pelejar por nós e assim como o Senhor dissipou os planos de Sambalate e Tobias, ele frustrará todo aquele que se levantar contra nós.
Não podemos esquecer da estratégia de Neemias em tudo que fizermos: vigiar, vigiar e vigiar. Porque pela falta de vigilância é que somos pegos de surpresa. E trabalhar, trabalhar e trabalhar, com a espada na mão, sempre pronta para o uso, para o combate, para se defender.
Sem parar, nem descansar, até o fim, até tudo estar terminado. Sem desistir jamais!
baseado em Neemias 1- 4

Que Deus nos abençoe.

Elaine Mesquita
Sambalate, o horonita, e Tobias
Neemias 2:10
Sambalate, o horonita, e Tobias
Neemias 2:10
Sambalate, o horonita, e Tobias
Neemias 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário